Autor Tema: MODEM GSM SIM340 - ajuda e opinião  (Leído 5281 veces)

Desconectado ivan braga

• PIC12
  • **
MODEM GSM SIM340 - ajuda e opinião
« en: 31 de Enero de 2008, 05:53:38 »
   Olá a todos.

Gostaria da opinião e ajuda dos companheiros aqui do fórum sobre o MODEM GSM SIM340.

No endereço abaixo poderá ser encontrado o datasheet do SIM340  que eu comprei.

http://www.4shared.com/file/36461648/7ef251fb/SIM340_Hardware_Design.html

Vamos às duvidas:

1º- lendo o datasheet na configuração do SIM-CARD aparece à CI SMF05C, aqui no Brasil estou com dificuldade de encontrar essa CI, poderia substituir este componente por diodos? Se puder, então qual diodo poderia ser usado? 

2º- Na 1ª porta serial a qual pretendo usar tenho que fazer uma ponte entre o RTS e o CTS para a comunicação com um PIC? Já li alguma coisa sobre este tema aqui no  forum, porem não estou conseguindo encontrar.

3º - Em uma das saídas de áudio pretendo colocar um HT9170 decodificador de DTMF. Faço o circuito proposto no datasheet, ou alguém me recomenda outro?

4º- A onde são conectados os pinos 50 e 51 que são AGND, ao GND?

Desculpem se as perguntas parecem estúpidas   :shock:, mais é melhor fazer perguntas estúpidas do que queimar o modem!!!!!  :mrgreen:

Gracias la atención de todos  y estoy aguardando las sugerencias.

Ivan Braga
« Última modificación: 31 de Enero de 2008, 05:55:39 por ivan braga »
"Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua frente e provocar um acidente."
"Incluso el objeto más inanimado tiene suficiente movimiento para interponerse en su camino y provocar un accidente."
"Even the most inanimate object has enough movement to stand in your way and cause an accident."

Desconectado RICHI777

• Colaborador
  • PIC24H
Re: MODEM GSM SIM340 - ajuda e opinião
« Respuesta #1 en: 29 de Febrero de 2008, 12:22:43 »
   Olá a todos.

Gostaria da opinião e ajuda dos companheiros aqui do fórum sobre o MODEM GSM SIM340.

No endereço abaixo poderá ser encontrado o datasheet do SIM340  que eu comprei.

http://www.4shared.com/file/36461648/7ef251fb/SIM340_Hardware_Design.html

Vamos às duvidas:

1º- lendo o datasheet na configuração do SIM-CARD aparece à CI SMF05C, aqui no Brasil estou com dificuldade de encontrar essa CI, poderia substituir este componente por diodos? Se puder, então qual diodo poderia ser usado? 

2º- Na 1ª porta serial a qual pretendo usar tenho que fazer uma ponte entre o RTS e o CTS para a comunicação com um PIC? Já li alguma coisa sobre este tema aqui no  forum, porem não estou conseguindo encontrar.

3º - Em uma das saídas de áudio pretendo colocar um HT9170 decodificador de DTMF. Faço o circuito proposto no datasheet, ou alguém me recomenda outro?

4º- A onde são conectados os pinos 50 e 51 que são AGND, ao GND?

Desculpem se as perguntas parecem estúpidas   :shock:, mais é melhor fazer perguntas estúpidas do que queimar o modem!!!!!  :mrgreen:

Gracias la atención de todos  y estoy aguardando las sugerencias.

Ivan Braga
  • Reemplace SMF05C por algun protector ESD
  • Puede ser esa forma para trabajar sim protocolo por Harwdare o simplemente conectar CTS to gnd.
  • AGND es analog ground y depende del circuito de audio

Espero te sirva !