Desculpem-me, pero so sei falar portugues (do Brasil). Este problema de alimentacao desses dispositivos giratorios, espero ter resolvido. Uso faz tempo em meus "Proppeler Clocks". Voce constroi duas bobinas, uma chamada de "primario" outra de "secundario", como visto em transformadores. O primario fica fixo, e o secundario na parte giratoria. No primario voce injeta uma tensao alternada proveniente deu um oscilador tipo 555, gatilhando um transistor comum, como TIP 41 ou um FET como IRF 630, ou 730. A tensao que eu uso e' 24 volts, 1 A, a frequencia de chaveamento, 2Khz a 10Khz. No secundario vai induzir uma corrente que depende do numero de espiras de fio. So' empiricamente voce vai achar a quantia adequada. Umas 200 voltas deve . Use um diodo ZENER de 1 watt para estabilizar, e um capacitor de uns 220 micro por 10 volt. Nao use reguladores como 7805, pois a tensao de pico e' muito maior que ele aguenta. Use zeners. Consegue-se facilmente 200 mA no secundario, suficente para alementar ate 40 leds, que as veze eu uso em meus relogios giratorios. Qualquer duvida perguntem.